Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de maio de 2014

Capiberibe pede mobilização contra irregularidades em despesas parlamentares

O senador João Capiberibe (PSB-AP) chamou atenção, ontem (26), para os elevados gastos do Poder Legislativo e cobrou mobilização dos políticos e da sociedade para o combate às irregularidades nas despesas parlamentares. Segundo as estatísticas que apresentou, os orçamentos das casas legislativas do Brasil deram um salto significativo nos últimos anos, atingindo, em 2013, um gasto total acima de R$ 20 bilhões.

Capiberibe lembrou que a Assembléia Legislativa do Amapá atingiu um nível de gastos que torna impossível a prestação de contas, num escândalo que ganhou repercussão nacional e gerou 49 denúncias por improbidade administrativa. O senador elogiou o movimento da sociedade amapaense pela redução do orçamento da Assembléia e pelo combate à corrupção no Legislativo estadual, sublinhando que a situação requer mudanças drásticas.

- Essa má utilização de recursos públicos ocorre em todo o país, em todas as Assembleias Legislativas do país. E lá a sociedade se mobiliza e vai tratar de colocar a limpo essa situação - afirmou.  (Ag. Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário