Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de maio de 2014

CPI Mista da Petrobras será instalada hoje

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou, em entrevista à imprensa na noite de ontem (27), que a CPI Mista da Petrobras será instalada nesta quarta-feira (28), às 14h. - Amanhã, os nomes estarão publicados no Diário Oficial e o mais idoso, que é o João Alberto, convocará a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – disse.

Na reunião de instalação, são eleitos o presidente e o vice-presidente e designado o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito. Renan destacou que a expectativa é que a comissão faça uma investigação profunda e forneça todas as respostas que o Brasil cobra. As indicações para a CPI Mista da Petrobras foram finalizadas nesta terça-feira.

A CPI da Petrobras no Senado, que já está em funcionamento, é composta por 13 senadores titulares e 7 senadores suplentes. O prazo dos trabalhos será de 180 dias e as despesas orçadas em R$ 250 mil. Já a CPI Mista da Petrobras terá 13 senadores titulares, 13 deputados federais titulares e igual número de suplentes. O prazo para os trabalhos da CPMI também será de 180 dias e o orçamento, de R$ 250 mil. Os fatos determinados investigados por ambas as comissões são os mesmos, todos referentes a irregularidades no âmbito da Petrobras, a maior estatal do país.

Os senadores que serão titulares da CPI Mista da Petrobras são: João Alberto Souza (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Kátia Abreu (PMDB-TO), Ciro Nogueira (PP-PI), José Pimentel (PT-CE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Acir Gurgacz (PDT-RO), Anibal Diniz (PT-AC), Alvaro Dias (PSDB-PR), Mário Couto (PSDB-PA), Jayme Campos (DEM-MT), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), Gim (PTB-DF) e Ataídes Oliveira (PROS-TO).

Os deputados titulares são: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Júlio Delgado (PSB-MG), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Fernando Francischini (SD-PR), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Rubens Bueno (PPS-PR), Enio Bacci (PDT-RS), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Guilherme Campos (PSD-SP), Márcio Junqueira (PROS-RR), Marco Maia (PT-RS) e Sibá Machado (PT-AC).

Senadores governistas, como Humberto Costa, passaram o dia afirmando que o ideal seria manter apenas a CPI da Petrobras no Senado em funcionamento, já que ela está com os trabalhos adiantados. Por sua vez, senadores oposicionistas, entre eles Alvaro Dias, apostam que o governo terá menos poder na CPI Mista da Petrobras, o que poderá dar mais densidade às investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário