Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Luciana Genro é oficializada pelo Psol para disputar Presidência

 O Psol oficializou ontem (22) a candidatura da ex-deputada Luciana Genro (RS) à Presidência da República nas eleições de outubro. Como vice, foi indicado Jorge Paes, membro do diretório paulista. Ela promete levar para o debate eleitoral temas como a descriminalização da maconha, a garantia dos direitos LGBT e a legalização do aborto como política pública de saúde. "Eles não tem coragem de apresentar propostas concretas. Vamos demonstrar a insatisfação da juventude que foi às ruas com o sistema que vamos confrontar", afirmou.

Questionada se seria "a voz das ruas", disse que isso seria muita "pretensão". "Seria muita pretensão dizer que somos a voz dessas manifestações, mas nós queremos dar voz para essas demandas que vieram das ruas no ano passado. São demandas que vêm do povo, da classe trabalhadora e que não foram atendidas pelos governantes", disse.

A candidata afirmou ainda que as três principais candidaturas à Presidência - a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a eleição do senador Aécio Neves (PSDB) e do ex-governador Eduardo Campos (PSB) - não representam nenhum tipo de mudança.

"Embora diferentes, esses projetos não são antagônicos. São projetos burgueses que o PSDB representa com seu reacionário e retrocesso ao neoliberalismo puro, é o projeto do continuísmo representado pelo PT, é o projeto que fica no meio do caminho, do Eduardo Campos, que não sabe se quer continuar com o que está aí ou se quer retroceder ainda mais", disse. Luciana Genro, 43, foi duas vezes deputada estadual no Rio Grande do Sul e deputada federal também por dois mandatos. Ela é filha do governador gaúcho, Tarso Genro (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário