Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de junho de 2014

"O Rebu": Dira Paes conta seus segredos de beleza e de nova personagem

A atriz paraense Dira Paes completa 45 anos na próxima segunda-feira, 30, como um dos nomes mais disputados e sensuais da televisão e do cinema nacional. Considerada uma das mais talentosas de sua geração, ela volta ao ar com uma personagem que promete encantar o Brasil. Será a policial Rosa Nolasco, uma mulher bonita e obcecada pelo trabalho, na nova novela das 23h da TV Globo, “O rebu”.

E a preparação para a personagem foi intensa, explica a atriz. “Fiz todos os acompanhamentos na academia de Polícia Civil. Participei de ações burocráticas e até de diligência a 130km/h em um carro não oficial, quando se mostra o distintivo para pedir passagem. Foram vários processos, teve exames de balística e perícia, além de defesa pessoal e aulas de tiro ao alvo”, detalha Dira, que achou a profissão bem feminina. O motivo? Ela ressalta: “O trabalho de investigação combina muito com a mulher e com a intuição feminina”.

Com curvas sensuais e elogiadas pelo público brasileiro − principalmente após viver a fogosa Celeste no seriado “Amores roubados” −, Dira revela seus segredos de beleza e garante não se incomodar com este tipo de assunto. “Pelo contrário. Eu acho muito bacana os telespectadores terem essa curiosidade em relação a mim. E tudo que é bom, como dicas de bem-estar e saúde, acho legal passar para as pessoas”.
Dira diz ter uma vida muito equilibrada entre “atividade físicas, alimentação e divertimento”, como define. “Faço um trabalho de ginástica localizada específica para o meu tipo de corpo, e o aeróbio é sempre uma corrida. Faço isso três vezes na semana. Busco um equilíbrio para não comer mais do que se deve. É uma equação que funciona. Comer e queimar (risos). Se você come mais e não gasta, aquilo vai ficar no seu corpo”, diz ela, que não encara a malhação como fixação ou obsessão.

Tenho um espaço no meu dia para cuidar só de mim. Afinal de contas, é o meu escritório (ela aponta para o próprio corpo e ri). Então, é uma maneira de estar bem consigo mesma. A personagem Celeste era muito sensual e tinha boa forma. Ela me permitiu mostrar mais esse lado para o público”.

Dona de um bronzeado especial, a atriz revela alguns dos seus aliados no dia a dia. “Adoro a base HD Invisible Cover Foundation, da Make Up Forever. É igual ao meu tom de pele e fica supernatural”. Mas o maior segredo é um banho com água bem gelada. “As pessoas tomam muito banho de água quente no Rio. Isso faz muito mal para a pele e para o cabelo. Então, mesmo no inverno, a última ducha tem que ser bem fria. Acho até que ajuda a ficar mais inteligente”.

Para repor as energias, nada melhor que “beber muita água” e comer alimentos saudáveis, decreta Dira. “Hoje sei o que realmente me faz bem. No meu caso, são os verdes. Todas as leguminosas, folhas e frutas com essa cor. Mas o melhor, de verdade, é tomar minha água de coco de casa, meu suco de cupuaçu feito na hora e comer a fruta do pé do quintal”.  (OrmNews)

Um comentário:

  1. Dira Paes, atriz excelente. parabéns pela carreira de sucesso. Regina Silva, santarena, vive em floripa

    ResponderExcluir