Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Removendo o passado: Casa Cristo Rei

Quando visito Santarém, ao passar pela Travessa dos Mártires, evito olhar o que resta da Casa Cristo Rei. Totalmente descaracterizada do que era antes, foi transformada em estabelecimento comercial para venda de material de construção, mas, conforme fui informado, o negócio não deu certo e, há muito tempo, está fechada, abandonada, com riscos de desabamento. Para quem não lembra, esse prédio, com auditório, um grande palco, um mezanino, serviu por muitos anos para realização de eventos artísticos e culturais na Pérola do Tapajós, entre eles, o programa E-29 Show, apresentado por mim e pelo Edinaldo Mota, nas décadas de 70/80. Lastimável!

3 comentários:

  1. uma pena!! como fica situado na rua da casa de minha mãe, passei a vida toda na frente desse predio, pois estudava no santa clara e era bem no caminho; alem disso, lembro muito bem dos programas de auditorio aos quais assisti, enfim, muitas e boas lembranças. lamento o estado em que se encontra, total abandono. regina, de floripa

    ResponderExcluir
  2. imagine, amigo Ercio, meu primeiro comentário faz mais de 4 anos, pois o fiz em maio de 2010. agora, estamos em 2014 e me espanto de ainda não ter desabado. lamento, sinceramente. quem conheceu e usufruiu de suas instalações com certeza há de me dar razão. um abraço. regina silva, santarena, vivendo em floripa

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Regina, nada foi feito para manter a Casa Cristo Rei em boas condições. Daí o motivo da repetição da postagem feita aqui em maio de 2010. Outro fato a lamentar: uma empresa de Belém comprou, já faz muito tempo, o campo de futebol Elinaldo Barbosa para, no local, construir um shopping. Nada foi feito, O matagal tomou conta do grande terreno, sendo, agora, abrigo para bandidos e maconheiros.

    ResponderExcluir