Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A culpa é só do Felipão

 
Os dois principais comentaristas da Band na Copa do Mundo, os ex-jogadores Neto e Edmundo, colocaram o dedo na ferida. "Esse vexame tem um responsável e ele se chama Felipão", disse Neto. "Felipão só se preocupou em fazer comerciais antes da Copa, e não em treinar o seu time".

De fato, antes da Copa, Felipão só faturou menos do que o jogador Neymar. Fez comerciais para as empresas Gillette, Sadia, Vivo, Ambev, Peugeot e Walmart. Em março deste ano, três meses antes da Copa, ele apareceu em 318 inserções de comerciais na TV aberta.

"O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que queremos", disse, à época, Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.

Felipão encheu a conta bancária, mas protagonizou o maior vexame do Brasil na história das Copas, com a derrota por sete a um para os alemães na semifinal em Belo Horizonte, com direito a gritos de olé da torcida para os alemães. "Poderia ter sido 10 a zero, se a Alemanha tivesse pressionado um pouco mais", disse Edmundo. "O Felipão rebaixou o Palmeiras para a segunda divisão e ganhou a seleção brasileira como prêmio".

Neto bateu duro em Felipão. "Convocou mal e escalou pior ainda o time". De fato, para uma equipe que foi a Copa com Fred e tinha no banco Jô, dificilmente poderia dar certo.
No fim do jogo, Felipão reuniu a equipe e disse: "A responsabilidade é minha". Neto concordou. "A culpa é só dele e o Brasil precisa repensar a forma de escolher seus treinadores".

Na ESPN, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, da ESPN, lembrou que foi "a maior derrota da seleção brasileira em 100 anos". (Brasil 247)

Um comentário:

  1. Longe de defender o Scolari. Mas qualquer técnico da Seleção não convoca e escala sozinho. Sempre foi assim. Ou já esqueceram que o Medici "escalou" o lateral esquerdo Everaldo, do grêmio, seu time favorito? Alguém agora acha que a convocação do bobão Jo e do menino sem rumo Bernard não teve cunho clubístico? A imprensa pode não convocar diretamente mas escala jogadores da sua preferência. Nada desculpa os erros mas devem ser lembrados para não repetirem isso na próxima.

    ResponderExcluir