Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de julho de 2014

AMB sugere ao CNJ mudanças nos critérios de promoção de juízes

A Associação dos Magistrados Brasileiros entregou ao Conselho Nacional de Justiça uma série de propostas que visam tornar mais claros os critérios para promoções por merecimento de juízes. A iniciativa atende a um pedido do próprio CNJ para que tribunais e associações que representam a magistratura encaminhassem sugestões sobre o tema.

Um grupo da associação analisou, em duas reuniões, o conteúdo da Resolução 106, do CNJ, que regulamenta as promoções. A partir do estudo, os juízes prepararam sugestões e suas respectivas justificativas em relação às propostas originais do conselho.

Entre as principais propostas, a AMB defende que se mantenha uma maior autonomia dos tribunais quanto às promoções por merecimento e que os critérios sejam objetivos. A entidade também propõe a manutenção do quinto sucessivo, que levam em conta o tempo de serviço do juiz. Além disso, sugere que sejam analisadas a qualidade do serviço prestado e dedicação ao trabalho.

A comissão que elaborou o estudo é liderada pelo coordenador da Justiça estadual, Gervásio Protásio dos Santos. Entre os membros estão o vice-presidente institucional, Sérgio Luiz Junkes, o vice-presidente de Efetividade e Jurisdição, Paulo Mello Feijó, e o vice-presidente administrativo, Wilson da Silva Dias. Com informações da assessoria de imprensa da AMB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário