Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Despedida de irmão José Ricardo com missa, cortejo e enterro

Irmão José Ricardo Kisman (Santarém - PA)
José Ricardo - Foto: Celivaldo Carneiro
A missa de corpo presente marcou a despedida do ex-diretor do Colégio Dom Amando (CDA), irmão José Ricardo Kinsman, na tarde desta quarta-feira (16), em Santarém, oeste do Pará. O religioso norte-americano da congregação dos irmãos Santa Cruz passou mal e precisou ser internado em um hospital particular da cidade na terça-feira (15). O quadro clínico se agravo, ele sofreu um infarto e morreu no início da madrugada.

A igreja de Nossa Senhora da Conceição, matriz de Santarém, ficou lotada de amigos, alunos, ex-alunos e funcionários do CDA durante o velório. Na cerimônia, muitas homenagens foram feitas com coroas de flores e discursos, entre eles a apresentação de um poema feito pelos alunos da Associação dos Eternos Alunos do Colégio Dom Amando.
Missa de corpo presente lotou a igreja matriz de Santarém (Foto: Weldon Luciano/G1) 
Missa de corpo presente lotou a igreja matriz de Santarém (Foto: Weldon Luciano/G1)
Cortejo saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Reprodução/TV Tapajós) 
Cortejo saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Enterro José Ricardo (Foto: Luana Leão/G1) 
Enterro também foi marcado por homenagens (Foto: Luana Leão/G1)
José Ricardo, norte americano natural da Filadélfia chegou a Santarém, em 1962, como voluntário da congregação dos irmãos de Santa Cruz. O envolvimento com a educação começou na sala de aula, como professor. Em 1968 foi nomeado diretor do Colégio Dom Amando. Entre as características marcantes: um caminhar lento pelos corredores do colégio, mas era desta forma que ele acompanhava tudo o que acontecia no CDA.

Em outubro de 2013, deixou a direção do Dom Amando e passou a ser conselheiro. A dedicação e a seriedade do religioso foram determinantes para o sucesso da educação oferecida pelo colégio, responsável pela formação de muitos profissionais. (Fonte: G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário