Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de julho de 2014

Jornalista foi mantido refém no próprio carro.

Um jornalista virou refém de três adolescentes e de um jovem de 21 anos, na noite de ontem, em Belém. Vicente Cecim (foto) foi abordado quando estava no próprio carro, um Fiesta, na travessa Humaitá, no bairro de Fátima, por volta das 20 horas. Os três adolescentes e Diego Rafael do Carmo Belém, de 21 anos, renderam o jornalista e foram perseguidos pela Polícia Militar.

O soldado Wilson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, conta que testemunhou a ação do bando. “Eu estava no meu carro, seguindo atrás do jornalista normalmente, quando vi o momento em que fizeram a abordagem. Não estava de serviço, mas na hora acionei outros policiais. Fui seguindo o carro e repassando as informações, até aparecer uma viatura”, explicou.

Com a chegada de outras guarnições da Polícia Militar, os jovens que estavam dentro do carro tentaram escapar. Já no bairro de São Brás, Diego Rafael desceu do veículo. “Ele se jogou do carro na tentativa de fugir. Para impedir a fuga, nós atiramos. A bala acertou a sua perna e ele foi preso”, contou o sargento Silvano, do 2º Batalhão da Polícia Militar, que participou das negociações.
 
Os três adolescentes continuaram dentro do carro, ameaçando a vítima. Os jovens estavam armados com uma faca e com um objeto parecido com revólver. No cruzamento da avenida Cipriano Santos, esquina com a Teófilo Conduru, no bairro de Canudos, a polícia conseguiu fechar o cerco. Mesmo cercados pela Polícia Militar, os adolescentes se recusaram a se entregar. As negociações foram feitas enquanto os jovens estavam dentro do veículo.

Durante as negociações, o trio exigiu colete à prova de balas e a presença da imprensa e de familiares. Eles só se entregaram após a chegada da mãe de um dos adolescentes. A mãe, identificada apenas como Tatiana, moradora do bairro do Guamá, foi conduzida até o bairro de Canudos pela Polícia Militar. Ela foi recebida com gritos pela população que acompanhava a ação. Sob xingamentos, a mãe do adolescente pediu que ele se entregasse. Os jovens largaram as armas e saíram do carro aproximadamente 45 minutos depois.

Tatiana ficou revoltada com o filho e, após vê-lo sob escolta policial, agrediu o jovem. “Eu trabalho para te dar tudo do bom e do melhor e tu ficas no meio dessa malandragem. Deveria te dar uma boa surra agora. Estou revoltada”, dizia a mãe.

O jornalista Vicente Cecim ficou abalado com a situação e falou sobre o passou dentro do carro. “Vivemos nesse grande problema social. Pelo que percebi da conversa dos jovens, eles já estão acostumados a realizar ações como essa. Hoje, fui surpreendido com isso quando estava indo para o trabalho”, disse.

Os menores de idade foram levados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Diego Rafael do Carmo Belém foi encaminhado para uma unidade de saúde e, em seguida, seria levado para a Central de Flagrantes de São Brás, onde o crime foi registrado. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário