Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Neymar rejeita tratamento alternativo para voltar à Copa

 
Ontem (6), o atacante Neymar divulgou nota para negar a possibilidade de realizar qualquer tratamento alternativo no seu processo de recuperação da fratura na terceira vértebra cervical, sofrida na última sexta-feira, durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Essa lesão deixa Neymar fora do final da competição, começando pelo jogo com a Alemanha, na terça-feira, pelas semifinais, no Mineirão. "Se Neymar vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente", está na nota publicada no site do jogador.

De acordo com informações da TV Globo, foi oferecida a Neymar a possibilidade de um tratamento com infiltrações de analgésicos, para que tivesse a possibilidade de entrar em campo numa eventual final, no domingo. A possibilidade foi rejeitada pelo atacante. Na nota, Neymar destacou que apenas o chefe do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, e o fisioterapeuta pessoal do jogador respondem pela sua recuperação. Além disso, Neymar lembra que foi Runco quem o liberou para deixar a Granja Comary, no sábado, e se recuperar em casa, no Guarujá, no litoral paulista.

"Neymar está sob cuidados do chefe do departamento médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa, tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto da família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta", afirma a nota. "Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar tanto pela CBF como pela sua família é o dr. José Luis Runco."

Neymar confirmou que no sábado, quando deixou Teresópolis, se deslocando para o Guarujá, o médico do Santos, Mauricio Zenaide, o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini, e o médico especialista em coluna, Nicola Carneiro, amigo de Zenaide, foram até a sua casa. "Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos, realizada ontem (sábado), foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo", afirma o staff de Neymar.

Runco disse que a possibilidade de tratamento alternativo está descartada e que colocá-lo em campo sem estar recuperado da fratura colocaria a sequência da sua carreira sob risco. "Em momento algum existe essa opção de tratamento. Hoje ele tem uma lesão estável na coluna, que precisa de consolidação óssea. Se acontecer outro trauma em cima dessa lesão, podemos transformá-la em instável e ter problemas sérios para o Neymar jogador e também para o ser humano", disse Runco à TV Globo.

No sábado, o médico avisou que Neymar deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente 45 dias. E, neste domingo, rejeitou a possibilidade de o atacante disputar uma eventual final e pediu que não se "crie uma ilusão" sobre esse assunto. "Infiltração é um método antigo, há casos de jogadores que tiveram problemas de saúde por isso. Não vamos criar uma ilusão para nossa população. Não existe a menor possibilidade de o Neymar jogar uma partida no dia 13, caso o Brasil passe para a final."

Nenhum comentário:

Postar um comentário