Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Nova rota garante economia de tempo na viagem para Salinópolis

Clique na imagem para ampliar
Já pensou em aproveitar as férias na região do Salgado, no caminho conhecer um pouco da História do Pará e ainda economizar 40 quilômetros? Isso agora é possível devido à reestruturação das PA's 320 e 242. Elas fazem parte da mais nova Rota Turística Belém-Bragança. São mais de 220 quilômetros de belas paisagens que fazem desta a primeira Rota Turística da Região Amazônica-Atlântica.

A primeira etapa do trabalho de sinalização da rota turística Belém-Bragança foi concluída no final do mês passado e inclui a implantação de 108 placas indicativas de atrativo turístico, trânsito, pórticos, semipórticos, painéis, e ainda sete totens metálicos em localidades dos 13 municípios que fazem parte desse roteiro. Foram mais de R$ 16 milhões investidos pelo governo do Estado, um forte atrativo para quem busca por destinos como Salinópolis, por exemplo, um dos balenários mais procurados nestas férias de julho.

Com a reestruturação, asfaltamento e sinalização da rota turística Belém-Bragança, quem trafegar pela PA-242 tem a vantagem de economizar 40 quilômetros em seu deslocamento, na comparação com o itinerário alternativo, que é a BR-316. A qualidade do asfalto, o tráfego pouco intenso e a sinalização em excelente estado foram os motivos que levaram o engenheiro agrônomo Fernando Albuquerque a escolher a via para chegar à Salinópolis. “Depois da via revitalizada é a primeira vez que passo por aqui. E a estrada está excelente. Viemos primeiro para conhecer e, claro, economizar no tempo de viagem”, enfatizou.

Ainda no trajeto da PA-242 é possível conhecer nove comunidades e mais de 10 balneários de água doce. A estrada tem uma bela paisagem composta de rios, igarapés, florestas, fazendas e diversos pontos com vendas de frutas, além da Ponte de Ferro do Rio Livramento, que foi preservada e ganhará mais um reforço, uma ponte mista, que ainda está em construção.

Entenda a Rota - Saindo de Belém pela BR-316 até Castanhal, dobre à esquerda em direção à Avenida Barão do Rio Branco, para entrar na rotatória e seguir pela PA-320 (estrada que vai para São Francisco do Pará). Deste ponto, o condutor segue direto, passando por Nova Timboteua, e dois quilômetros depois chegará ao trevo da PA-242 com a PA-324, seguindo por esta última para Salinas. Já para quem tem destino o município de Bragança, basta seguir caminho pela PA-308 com direção à Capanema.   (Agência Pará)

Um comentário:

  1. Se não me engano, essa rota é a antiga tota da Estrada de Ferro de Bragança, desativada pelos militares na década de 60/70.

    ResponderExcluir