Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 6 de julho de 2014

Weidman vence Lyoto em grande luta

Tem que respeitar Chris Weidman. Duas vitórias sobre Anderson Silva e, agora, uma sobre Lyoto Machida. Simplesmente dois brasileiros entre os maiores nomes do MMA mundial. O americano entrou de vez para esse seleto grupo de elite na noite de ontem (5) em Las Vegas (madrugada deste domingo no Brasil), no UFC 175, ao derrotar o Dragão por decisão unânime dos jurados (49 a 45, 48 a 47 e 49 a 46) num grande combate de cinco rounds na Mandalay Bay Arena. Com uma postura agressiva e combinando bem o jogo em pé com as quedas, Weidman manteve o cinturão dos médios (até 84kg) do Ultimate e provou que os inesperados triunfos em cima do Spider ficaram longe de ser sorte.

- O plano era manter a luta em pé, mas Weidman é um oponente de verdade, um ótimo campeão e mereceu ficar com o cinturão - disse Machida no microfone do UFC ao final do duelo.
Weidman teve um início de luta dominante, não dando espaço para o famoso contra-ataque de Lyoto. Foi assim nos três primeiros rounds. O brasileiro reviveu no quarto assalto com várias bombas que pegaram em cheio e fazia o mesmo no quinto até o campeão botá-lo para baixo para garantir a vitória. O finzinho ainda teve muita emoção, quando Lyoto partiu com tudo para cima, mas Weidman suportou a pressão.

Aos 30 anos, o "All-American" agora tem um cartel de 12 triunfos em 12 combates. Ainda não se sabe quem será seu próximo adversário, e Vitor Belfort aparece com boas chances de ser escolhido. Já Lyoto, de 36 anos, sofreu a quinta derrota da carreira de 26 lutas. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), ele perdeu também a chance de fazer companhia a Randy Couture e BJ Penn no hall dos atletas que já conquistaram cinturões em duas categorias de peso diferentes. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário