Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em Belo Monte, Dilma critica 'pessimismo' sobre preço da energia

A candidata do PT seguiu para Almeirim após visitar Belo Monte (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal) 
Dilma descarta possibilidade de racionamento
(Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)
Ontem (5), em visita ao Pará para cumprir agenda "casada" de presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff sobrevoou os canteiros de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu.

Ela destacou o potencial hidrológico do país e disse que o preço da energia elétrica depende muito do volume de chuvas. Segundo a presidente, não é possível fazer uma projeção do aumento das tarifas de energia, já que o cálculo não seria exato.

"É muito difícil você estabelecer hoje qual é o impacto da tarifa. Nós somos um país que tem um regime hidrológico muito sensível à água, não só em termos de quantidade de energia disponível, mas sensível em termos de preço", disse a presidente, que também criticou o pessimismo de analistas sobre o preço da energia no país.

"Fazer o estudo [do impacto da conta de luz] é fazer várias suposições. Não é um estudo matemático, em que você soma dois com dois e dá quatro", explicou. "Eu acho que esses estudos são referenciais, tem para todos os gostos, mas agora tem para um gosto, o do pessimismo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário