Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 2 de agosto de 2014

Flamengo continua sendo o clube preferido do Brasil

O Flamengo outra vez faz jus ao apelido de ‘Mais Querido Brasil’. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Datafolha, o clube é apontado — em conjunto com o Corinthians —, como o preferido de 1/3 dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais. O Rubro-Negro tem a preferência de 18% dos 4.337 entrevistados, em 207 municípios, entre os dias 3 e 5 de junho. O clube paulista obteve os outros 14% dos votos.
Flamengo tem a maior torcida do Brasil
Além de obter a preferência nacional, o Flamengo também ganhou mais torcedores nos dois últimos anos. O clube da Gávea oscilou positivamente dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2012. Naquele ano, o Rubro-Negro somou 16% da predileção dos entrevistados, mesma porcentagem que a do Corinthians — que na época havia conquistado o título inédito da Libertadores e estava disputando o Mundial de Clubes.

Entre os cariocas, o Vasco é o segundo melhor colocado — soma 5%, na quinta posição geral. Apesar do segundo rebaixamento no Brasileiro, o time de São Januário manteve a porcentagem alcançada no estudo de 2012. Empatados com 2% dos votos, Botafogo e Fluminense aparecem em 11º e 12º lugar, respectivamente. Em relação à última pesquisa, o Tricolor subiu 1% e o Alvinegro repetiu o resultado.

No ranking dos dez primeiros colocados aparecem atrás de Flamengo e Corinthians, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (5%), Grêmio (4%) Cruzeiro(3%), Santos (3%), Internacional (2%) e Atlético-MG (2%). A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e pode, no limite, igualar a posição de alguns clubes na lista divulgada.  (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário