Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mario Couto denuncia ações ilegais de madeireiro no município de Prainha

O senador Mario Couto (PSDB-PA) alertou, em discurso ontem (6), para o “conflito sangrento” prestes a ocorrer no município de Prainha, numa localização denominada Cupim, em seu estado. Segundo o senador, um milionário invadiu terras irregularmente, derrubou árvores, expulsou famílias e "instaurou a semente para o conflito", e até agora não houve atuação dos órgãos competentes.

- O Ibama fecha os olhos! O Ibama faz que não vê! O Ibama é um órgão incompetente! Este país tem de mudar! Essa história de Ibama tem de acabar! O Ibama não atua – só quando quer, só quando lhe servem! – declarou.

Mario Couto disse não ser contrário à atuação do empresário madeireiro, desde que ele seja legal e respeite o povo pobre, o que não é o caso em Prainha. A prefeita, segundo afirmou, tem lutado para proteger os mais frágeis, correndo até risco de vida.

O parlamentar instigou o Instituto Nacional do Meio Ambiente a visitar a região para fiscalizar e autuar as irregularidades, sob pena de ter seus dirigentes chamados ao Senado para prestar explicações. E afirmou que oficiará a Procuradoria Geral da República e as autoridades competentes para tomar as providências contra os abusos.

- Não estou condenando nenhum madeireiro que possa ter o seu trabalho industrial legalizado. Aqui, eu estou denunciando a ilegalidade, a ameaça, os maus-tratos, a sem-vergonhice, a estupidez que estão fazendo com cem famílias – declarou. (Agência Senado)

Um comentário:

  1. Ninguém pode explicar a sensação que se tem ao ver o Sr. Couto posar de arauto da legalidade. Logo quem! Ele mais parece o Catão da Planície!
    Ha ha ha ha

    ResponderExcluir