Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mensalão: Genoino deixa a Papuda para cumprir o resto da pena em prisão domiciliar

O ex-presidente do PT Jose Genoino teve oficializada ontem (12/08) a progressão para o regime aberto. O ex-deputado federal foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa na Ação Penal 470, o Mensalão.
Genoino, no banco de trás, ao deixar a Vepema (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Genoino, no banco de trás, ao deixar a prisão
Genoino deixou o Complexo Penitenciário da Papuda ainda pela manhã e, antes de seguir para casa, assinou um termo de compromisso na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Genoino foi beneficiado com a progressão de regime por já ter cumprido um sexto (cerca de 17%) do tempo total a que foi condenado. Para atingir a cota, o mensaleiro contou com o abatimento de 34 dias da pena, por ter estudado na cadeia. Ele fez cursos à distância de informática e Direito Constitucional.

Em tese, no regime aberto, o presidiário fica "livre" durante o dia, mas deve se apresentar e dormir em uma casa de albergado. Como não existe tal opção no Distrito Federal, os presos condenados a tal regime acabam sendo beneficiados com a prisão domiciliar. Para isso, precisam cumprir regras como não ingerir álcool ou drogas; não deixar o DF; ficar em casa nos domingos e feriados e, nos demais dias, entre as 21h e 5h; e não se relacionarem com outros condenados no regime aberto ou semiaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário