Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 3 de agosto de 2014

TRE barra candidaturas de Duciomar Costa, Marcela Tolentino e outras

Em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ontem (2), 58 processos de registros de candidatura foram julgados, sendo que apenas 11 foram aprovados. O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB), teve a candidatura impugnada para o cargo de senador, por três votos a dois.

Na disputa pelo governo do Estado, também foram indeferidas as candidaturas de Marco Antônio Nascimento Ramos (PCB) e Marco Antônio Carrera Ferreira, da coligação Frente de Esquerda (PSTU e PSOL). Caberá aos partidos indicar substitutos ou entrar com recurso da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

A conduta irregular de Duciomar durante as eleições municipais de 2012, além do processo aberto contra ele pela mesma razão em 2008, foi um dos motivos da impugnação. Também pesou na decisão o fato de que o candidato não comprovou o pagamento de diversas multas aplicadas pela justiça. O candidato a governador Elton de Barros Braga (PRTB) foi aceito, diferentemente do candidato a vice, Jorge Carlos Gonçalves Vasconcelos (PRTB) o que, consequentemente, indeferiu a chapa. Luís Alberto Menezes da Silva (PCB) e Benedita Duarte do Amaral, da coligação Frente de Esquerda, concorreriam como vice-governadores, mas também foram indeferidos.

A maioria dos 47 registros indeferidos, incluindo os casos dos concorrentes ao governo estadual, não foi aceito por ausência de documentações exigidas, de comprovação de filiação ou de desligamento de cargos públicos. O candidato a governador Elton de Barros Braga (PRTB) foi aceito, diferentemente do candidato a vice, Jorge Carlos Gonçalves Vasconcelos (PRTB) e, consequentemente, a chapa também não foi. Luís Alberto Menezes da Silva (PCB) e Benedita Duarte do Amaral, da coligação Frente de Esquerda, concorreriam como vice-governadores, mas também foram indeferidos.

Foi rejeitada, ainda, a candidatura de Marcela Giovana Gusmão Tolentino de Matos (Partido Solidariedade) para o Senado, em função de irregularidades encontradas no registro das duas candidatas a suplentes Sueli Freitas de Aguiar e Maria da Conceição Araújo Castelo Branco. Raimundo de Souza Quaresma e Márcio Barros Rocha, ambos do PTB, seriam os suplentes de Duciomar, mas também tiveram as candidaturas indeferidas.

Duas candidatas a deputada estadual pela coligação A Força da Nossa Gente (PRB/PSDC/PMN/PRP/SD/PEN), Lidyane de Paula Brito dos Santos e Larissa Ribeiro de Sales, não foram aprovadas por terem 19 anos e estarem abaixo da idade mínima exigida para o cargo, que é de 21 anos segundo a Constituição Federal. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário