Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vale a pena ler: Decência e Justiça

Por Cardeal Orani Tempesta - Jornal do Brasil

A justiça deve ser respeitada e deve funcionar de maneira como representada pela mitologia grega – de olhos cerrados – para mostrar a sua imparcialidade. E, retardada pela morosidade ou pelos muitos recursos, a justiça é negada. Decência e justiça: estamos diante de duas grandes virtudes, que nos tempos atuais alguns não dão muita relevância.

A palavra decência é um termo que empregamos frequentemente em nosso idioma e que usamos para referir-se a diversas questões. Quando um indivíduo atua e se comporta em diferentes situações com honestidade e respeita as convenções sociais estabelecidas em sua comunidade ou no contexto em que se encontre irá destacar-se por sua decência.

O oposto a esta referência é a desonra, indecência, que implica na perda de respeito, de estima e de honra e é, por essa razão, que várias situações são consideradas opostas à decência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário