Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Começa em Belém a VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará.

A conferência foi aberta ontem. O tema é “Constituição democrática e efetiva dos direitos na Amazônia”.
O primeiro dia da VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará reuniu cerca de duas mil pessoas no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na noite de ontem (10). Com o tema “Constituição democrática e efetiva dos direitos na Amazônia”, esta edição do evento conta com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros divididos entre painéis, palestras, minicursos, workshops, oficinas, debatendo assuntos de interesse não só da comunidade jurídica como de toda a sociedade.

Durante a abertura, diversos profissionais e autoridades foram homenageados com a comenda Mérito Advocatício. O evento, que se encerra amanhã, contará com uma série de programações, sempre a partir das 9 horas..

O professor Jorge Miranda, da Universidade de Coimbra, considerado um dos maiores juristas do Brasil, proferiu a conferência inaugural “Direitos Fundamentais e Constitucionalismo”. O docente destacou a influência do ordenamento jurídico português sobre o brasileiro. Também defendeu a efetivação dos diretos na sociedade. “Alguns direitos não são expressos, mas estão consagrados de forma implícita. Por outro lado, a constituição brasileira é muita extensa. Alguns direitos deveriam ser mais bem condensados e colocados”, considerou.

Coordenador científico da conferência, o professor Jeferson Bacelar destacou os 25 anos da Constituição Federal. “A proposta da conferência é discutir justamente esse constitucionalismo e sua efetividade. A efetivação dos direitos é, inclusive, uma das propostas da OAB, pois ainda há muitos desafios pela frente, como nas políticas públicas e na segurança, por exemplo. Até porque um direito não efetivado não é direito”, afirmou. (Jornal Amazônia)

Um comentário:

  1. Assisti hoje no funesto Bom Dia Pará como foi a entrega (pela OAB-pa) de Medalha ao Sr. Ronaldo Maiorana, por "Méritos Advocatícios".
    É piada? Quando o Sr. Maiorana exerceu a profissão de advogado? Não basta apenas escrever seu nome nos créditos do Jornal da família como advogado.

    ResponderExcluir