Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dom Orani é nomeado para Congregação no Vaticano

Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, foi nomeado como um dos membros da Congregação para a Evangelização dos Povos, pelo Papa Francisco, sábado (13). A Congregação é dirigida atualmente pelo Cardeal Fernando Cardeal Filoni.

A nomeação é a terceira que Dom Orani tem em um discastério da Cúria Romana - congregações pelas quais o Papa conduz a administração da Igreja- desde que se tornou cardeal em 22 de fevereiro deste ano. Dom Orani ainda faz parte de outras duas Congregações: Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.

A Congregação Para a Evangelização dos povos foi criada em 1622, pelo Papa Gregório XV e se ocupa com fatores que envolvem a propagação da fé, com uma tarefa especificamente missionária, além de apontar diretrizes através da formação de missionários. A Congregação ainda é responsável por dar sustento a quem aos missionários da igreja católica pelas Pontifícias Obras Missionárias. As nomeações foram anunciadas no site do vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário