Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Governo do AM acata ordem da Justiça Eleitoral e exonera comandantes da PM

O comandante da PM, Eliézio Almeida (à esq.), e o subcomandante, Aroldo Ribeiro, estarão de férias até 18 de outubro  
Coronéis da PM Eliézio Almeida da Silva e Aroldo da Silva Ribeiro 
O governador do Estado do Amazonas, José Melo, acatou a ordem da Justiça Eleitoral e afastou  sexta-feira (26) o coronel Eliézio Almeida da Silva do cargo de comandante da Polícia Militar do Amazonas, assim como o coronel Aroldo da Silva Ribeiro do cargo de subcomandante. No lugar, o coronel Marcos César Moreira da Silva, Chefe do Estado-Maior, assume o Comando da PM no mínimo até o fim das eleições 2014.

O afastamento dos coronéis foi determinado pelo desembargador João Mauro Bessa, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), há uma semana, na sexta-feira (19), acatando pedido do Ministério Público Federal. Em gravações de áudio apresentadas à Justiça, foi comprovado que a PM se envolve nas eleições e “ajuda na campanha do candidato ao Governo do Estado José Melo”.

Conforme decisão judicial, Eliézio e Aroldo deveriam deixar suas respectivas funções no prazo de 48 horas da notificação, sob pena de multa diária no valor de R$ 150 mil. Entretanto, os dois coronéis haviam entrado em férias juntos, coincidentemente, no mesmo dia em que havia sido expedida a decisão judicial, impedindo que os dois fossem afastados imediatamente.

“O fato de eles estarem de férias não prejudica em nada. De qualquer forma, o governador terá que dar cumprimento à decisão cautelar”, disse o desembargador Mauro Bessa.
O afastamento de Eliézio e Aroldo deverá permanecer até a divulgação do resultado das eleições para o cargo de governador do Amazonas, após 5 de outubro, próximo domingo. (A Crítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário