Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 14 de setembro de 2014

Pesquisa Ibope: Jatene lidera disputa eleitoral com 42%

A terceira pesquisa de intenção de voto para o governo do Pará realizada pelo Ibope e divulgada ontem (13), em parceria com a TV Liberal, aponta que o candidato Simão Jatene (PSDB) subiu mais dois pontos percentuais e venceria hoje o primeiro turno da corrida eleitoral com 42% das intenções de votos. O candidato peemedebista Helder Barbalho sofreu uma queda de dois pontos percentuais e aparece com 38%. Na rodada anterior, ambos apareciam com 40% das intenções de votos. Desde a primeira pesquisa, realizada em 13 de agosto, o candidato tucano já subiu 5 pontos percentuais.

Os demais candidatos - Marco Antonio (PCB), Zé Carlos (PV), Marco Carrera (PSOL) e Elton Braga (PRTB) têm até 2% das menções, cada. O percentual de indecisos passou de 9% da última sondagem para 10%. Os eleitores com a intenção de votar em branco ou nulo se mantiveram em 5%. Essa situação ainda indica a realização de segundo turno, uma vez que a diferença de votos entre os dois primeiros candidatos é de quatro pontos percentuais e a soma dos outros concorrentes é de cinco pontos percentuais.  (OrmNeys)
A simulação de segundo turno também aponta vitória de Simão Jatene (PSDB). O candidato tucano surge com o mesmo percentual do último levantamento, 42%, enquanto Helder Barbalho (PMDB) registrou queda de três pontos percentuais, caindo de 43% para 40% das intenções de voto. O total daqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto segue com a mesma margem da última sondagem (5%). O número dos que preferem não opinar passou de 10% para 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário