Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 14 de setembro de 2014

Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) - Helder tem 41% contra 32% de Jatene

Helder tem 41% contra 32% de Jatene (Foto: Reprodução)
O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) ouviu 1.536 eleitores de 18 municípios de todas as regiões do Pará, entre os dias 2 e 6 de setembro e o resultado aponta que, se a eleição para governador fosse realizada hoje, o candidato Helder Barbalho (PMDB) seria eleito no primeiro turno, na pesquisa estimulada – aquela em que o pesquisador apresenta uma lista com os nomes do candidato ao cargo - com 41% dos votos, contra 32% do governador Simão Jatene (PSDB). Candidatos como Elton Braga (PRTB), com 2%; Marco Carrera (Psol), citado por 1%; Marco Antonio (PCB), também com 1% e Zé Carlos (PV), igualmente com 1%, somariam o total de 5%, enquanto os que votariam em branco, anulariam o voto ou não votariam em nenhum candidato atingiram 11%, além de outros 12% que não souberam ou não quiseram responder.

Sob os números 00025/2014 de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para o governo do Estado e Senado, e 00619/2014, presidência da República, a pesquisa, registrada no dia 8 de setembro, foi realizada nos municípios de Belém, Ananindeua, Castanhal, Marituba, Santa Izabel, Benevides, Abaetetuba, Bragança, Moju, Santarém, Rurópolis, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Tucuruí, Jacundá, Salvaterra e Soure. O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples, com nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos eleitores a partir dos 16 anos de idade residentes nesses municípios das regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Nordeste, Sudeste e Sudoeste, além de Belém e Região Metropolitana da capital.
 
O IPMN pertence ao grupo educacional Maurício de Nassau, que adquiriu a UNAMA e a FAP no Pará.  (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário