Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Receita lança sistema para atacar contrabando em aeroportos

A Receita Federal vai implementar um novo sistema de fiscalização nos aeroportos do país para coibir o contrabando de mercadorias e a lavagem de dinheiro, que terá como base informações prestadas pelas companhias aéreas sobre os passageiros de voos internacionais.

Pelo novo sistema, que entrará em funcionamento no próximo ano e envolverá também a Polícia Federal, as empresas aéreas devem repassar informações sobre passagens, peso de bagagem, assento de passageiros às autoridades brasileiras. Essas informações serão analisadas antes mesmo de os voos internacionais chegarem ao país, e as pessoas identificadas pela Polícia Federal. Aquelas mais propensas a cometer irregularidades vão passar por uma fiscalização mais cuidadosa.

"As companhias aéreas vão transmitir para Receita informações dos passageiros transportados por elas. A partir daí o fisco analisa e seleciona passageiros que apresentem risco de irregularidade para encaminhar à fiscalização", disse o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Checcucci, ontem.
Fiscalização aduaneira
No primeiro semestre deste ano, a Receita apreendeu o equivalente 889,9 milhões de reais em mercadorias contrabandeadas nos portos, aeroportos e postos de fronteira, 20,6 por cento acima das apreensões realizadas no mesmo período de 2013, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira.

Foram retirados de circulação 89,1 milhões de maços de cigarros, um dos produtos mais contrabandeados, no período, um aumento de 6,44 por cento em relação ao mesmo período de 2013.

O fisco também fez a apreensão de 36,6 milhões de óculos de sol, alta de 53,5 por cento em relação ao primeiro semestre do ano passado.

"É resultado de mais eficiência, atuação mais precisa e pontual, menos interrupção de cargas e tempo reduzido da entrada de mercadoria", declarou o subsecretário, ao responder sobre o desempenho da Receita no período. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário