Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aécio Neves e Jatene fazem comício nesta segunda em Belém

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, e o governador do Pará e candidato à reeleição, Simão Jatene, ambos do PSDB, fazem o “Comício da Vitória” hoje, às 19 horas, na avenida Pedro Miranda com a travessa Alferes Costa, bairro da Pedreira, em Belém. Os dois candidatos lideram diversas pesquisas de intenções de votos para a Presidência e para o governo do Estado. O encontro com os eleitores paraenses também contará com a presença de tucanos, como os prefeitos Zenaldo Coutinho (Belém), Manoel Pioneiro (Ananindeua) e Alexandre Von, de Santarém, o terceiro maior município do Pará. Os senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto, também do PSDB, e outras lideranças políticas da região metropolitana e do interior do Estado vão participar do evento, que deve reunir 50 mil pessoas, de todas as regiões do Estado, 70 prefeitos, nove deputados federais e mais de 20 deputados estaduais.
No comício, Simão Jatene e Aécio Neves prometem reforçar seus compromissos em favor do Pará e do Brasil. O candidato à Presidência anunciou, inclusive, obras para o Estado, as quais serão iniciadas ainda no seu primeiro ano de governo, a exemplo do asfaltamento completo da rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), o derrocamento do Pedral do Lourenço, que viabilizará a navegação na hidrovia Araguaia-Tocantins, permitindo a navegação plena entre o Planalto Central e o porto de Vila do Conde, em Barcarena, e a construção do ramal ferroviário Açailândia-Vila do Conde da ferrovia Norte-Sul. Segundo o presidenciável tucano, essas são obras importantes para o desenvolvimento do setor industrial do Estado, projetando-o como a principal rota de exportação da produção de grãos do Centro-Oeste pelos portos de Miritituba, em Itaituba, e Santarém.

A parceria entre Aécio e Jatene também ganhou o reforço da ex-candidata à Presidência da República pelo PSB Marina Silva, que veio a Belém no fim de semana para declarar seu apoio total à reeleição do governador do Pará. O principal objetivo dessa união é alavancar e iniciar projetos fundamentais para o crescimento do Pará, principalmente os que foram prometidos pela presidente Dilma Rousseff (PT), que apoia a candidatura de Helder Barbalho (PMDB) no Pará, mas sequer saíram do papel, por falta de liberação de recursos por parte do governo federal, e que agora serão garantidos por Aécio, caso seja eleito.
Foto: Divulgação
Representantes de todos os 15 partidos que formam a coligação Juntos com o Povo (PSDB/ PSD/ PSB/ PP/SD /PRB/ PSC/ PTB/ PPS/ PEN /PMN /PTC /PSDC /PT do B e PRP) estarão presentes no comício de Aécio Neves e Simão Jatene. Participam também os prefeitos de Marituba, Mário Filho (PSD), de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes (PSDB), e de Capanena, Eslon Martins (PR). Além dos deputados estaduais da coligação Juntos com o Povo eleitos este ano, como Cilene Couto (PSDB), Thiago Araújo (PPS), Coronel Neil (PSD) e o parlamentar federal Arnaldo Jordy (PPS).

Espera-se a participação de caravanas de centenas de municípios, principalmente da região nordeste do Pará, onde Simão Jatene venceu em mais de 90% das cidades. O candidato à reeleição ao governo do Pará também venceu em Ananindeua, município onde o filho de Jader Barbalho foi prefeito durante oito anos (2005-2012), mas foi rejeitado por quase 60% dos eleitores nas urnas no pleito deste ano.  (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário