Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Calçada compartilhada já funciona em Belém

Calçada compartilhada já funciona em Belém (Foto: Janine Valente/Ag.Belém)
(Foto: Janine Valente/Ag.Belém)
A calçadas compartilhada já funciona em Belém, desde o fim de setembro, na avenida Almirante Barroso, no trecho compreendido entre a avenida Tavares Bastos e a rua Nossa Senhora Aparecida, no Entroncamento.

A calçada compartilhada permite que ciclistas e pedestres dividam o mesmo espaço. Na época do início das obras, o projeto causou polêmica e muita reclamação de moradores.

Introduzido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o projeto serve como uma opção viária para os ciclistas, que ganharam um corredor exclusivo, todo sinalizado, sem obstáculos e livre dos riscos provocados pelo tráfego intenso de veículos. Além disso, o gradil da antiga ciclovia da Almirante Barroso foi reaproveitado para garantir aos ciclistas uma via em separado dos pedestres.

Airton Lins, coordenador de projetos e programas de Educação no Trânsito da Semob, explica que, pela necessidade de haver uma proteção extra aos ciclistas, as peças da antiga ciclovia da Almirante Barroso foram reaproveitadas, de maneira a deixar ciclistas e pedestres longe do tráfego. "Além disso, todos os obstáculos que obstruíam a área foram retirados, como postes e telefones públicos", acrescenta.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário