Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CNJ pede afastamento de juiz por venda de sentenças

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu o afastamento do juiz de Xinguara, José Admilson Gomes Pereira, durante sessão realizada ontem (7).

O conselho também abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do juiz, acusado de venda de sentenças e favorecimento de advogados. O magistrado ficará afastado até o final da tramitação do procedimento administrativo.

De acordo a relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, a correição realizada pelo conselho na comarca de Xinguara em maio deste ano apontou indícios de irregularidades como o recebimento pelo juiz de R$ 70 mil na mesma data, em março deste ano, em que ele revogou a prisão preventiva de um empresário acusado de ser o mandante de um assassinato ocorrido em outubro do ano passado. (OrmNews)

Um comentário: