Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Com propósito de atingir Simão Jatene, jornal acaba maculando imagem de Ana Júlia

O Diário do Pará, jornal de campanha do candidato do PMDB ao governo, Helder Barbalho, atacou ontem duramente, o governo de Ana Júlia Carepa (2007-2010), do PT, denunciando a aquisição irregular de 365 mil livros didáticos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em dezembro de 2010, numa negociata que pode ter causado um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres do Estado do Pará.

A matéria-denúncia, publicada pelo jornal de Helder Barbalho, trata de supostas irregularidades descobertas na aquisição de livros didáticos pela Seduc ao que parece e foi feita sob encomenda para tentar atingir o governador Simão Jatene (PSDB), que disputa a reeleição e lidera as mais recentes pesquisas, mas acabou atingindo Ana Júlia Carepa e seu governo: afinal, todo o processo de compra, com inexigibilidade de licitação e pagamento adiantado, foi realizado em 2010, no apagar das luzes do governo Ana Júlia, derrotada nas urnas em outubro de 2010, pelo próprio Simão Jatene, por uma diferença de 380 mil votos.

De acordo com a investigação em curso, os 365 mil livros didáticos seriam destinados ao atendimento de alunos das Escolas Estaduais de Ensino Médio do Estado (capital e interior) na área do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

O processo de inexigibilidade de licitação e o pagamento do valor total da contratação foram realizados ainda em 2010, no final da gestão da governadora Ana Julia Carepa, do Partido dos Trabalhadores.

Ressalta-se que o valor da contratação, no total de R$ 13.468.500,00 foi pago em três parcelas, todas no mês de dezembro/2010, no apagar das luzes da gestão do PT, entre os dias 09, 28 e 29/12/2010.

Seduc - De acordo com nota da Seduc, emitida ontem, “a atual gestão da Seduc consubstanciada pelo relatório da Auditoria Geral do Estado (AGE), determinou a adoção das providências cabíveis, sendo o fato objeto de apuração, através de Sindicância Investigatória (Portaria n.º 125/2014-GAB/SIND), que tramita regularmente no Núcleo de Disciplina e Ética desta Secretaria, para que produza seus efeitos legais, respeitados os princípios do contraditório e da ampla defesa”.

Ana Júlia Carepa (PT) foi uma das mais resistentes opositoras ao apoio do PT à candidatura de Helder Barbalho, ainda no primeiro turno. A ex-governadora e o deputado federal Cláudio Puty defendiam candidatura própria do PT. Talvez esta tenha sido a motivação do jornal de Helder Barbalho ao atacar a ex-governadora Ana Júlia, que não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados, Cláudio Puty também não se reelegeu, e não estaria participando da campanha no segundo turno. (Jornal Amazônia)

Um comentário:

  1. atenção, denúncias devem gerar INVESTIGAÇÃO SEVERA e DEVOLUÇÃO do dinheio desviado, se tudo ficar COMPROVADO. TEM QUE SE ACABAR COM ESSA LADROAGEM NO BRASIL. Regina Silva, Santarena

    ResponderExcluir