Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eleições 2014: Está chegando a hora

O dia das eleições está próximo, será domingo, dia 5. Mas, ainda há tempo suficiente para refletirmos bastante sobre quais são os candidatos ou as candidatas que realmente são merecedores(as) dos nossos votos para presidência da República, para o governo do nosso Estado do Pará e para preenchimento das vagas nos parlamentos (Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado). Ainda há tempo para analisarmos o perfil de cada candidato(a), procurando saber como ele ou ela poderão contribuir para a melhoria das condições de vida dos habitantes do Brasil inteiro e, principalmente, da região e da cidade onde vivemos.

Não devemos acreditar muito nos discursos, na vasta propaganda que ainda continua sendo vista, ouvida e lida, dizendo como eles e elas são e o que prometem fazer se forem eleitos(as). É natural que, em decorrência dos sucessivos escândalos envolvendo políticos em casos de corrupção, grande parte do povo brasileiro considere os honestos e os desonestos como sendo farinha do mesmo saco. Mesmo assim, se soubermos avaliar, deixando de lado as paixões político-partidárias e as de caráter puramente ideológico, concluiremos que ainda existem, sim, políticos sérios, confiáveis e incapazes de fazer com que os seus interesses pessoais sobreponham os de ordem coletiva. Nestes, devemos votar! Entretanto, a grande maioria não merece uma nova vitória nas urnas. Merece, sim, o repúdio dos eleitores que já estão enojados e cansados de suas caras e promessas não cumpridas. Pense nisto, eleitor!

O sistema democrático coloca em nossas mãos esta poderosa arma que é o voto, então, vamos usá-la corretamente. Para isso, é recomendável que, quando formos votar, levemos no bolso a "cola", isto é, uma listagem contendo os números identificadores dos candidatos e das candidatas por nós selecionados(as) para serem contemplados(as) com os nossos votos. Mas, não devemos jogar fora esta "cola". É preciso guardá-la para não esquecermos em quem votamos e possamos cobrar, dos eleitos e das eleitas, o cumprimento de todos os compromissos assumidos para a concretização do sonho de todos nós: uma sociedade mais justa, solidária, cheia de paz e prosperidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário