Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Maratona do Círio 2014 recomeça

Três romarias estão programadas para o fim de semana. São elas a Ciclorromaria, a Romaria da Juventude e a Romaria das Crianças.

A primeira delas, que reúne ciclistas, começa amanhã às 8 horas. O trajeto, de 13,8 km, percorrido há 11 anos, se inicia na Basílica Santuário e percorre ruas dos bairros de Nazaré, São Brás, Umarizal e Batista Campos, até retornar para a Basílica. As bicicletas que se destacarem na decoração e criatividade, inspiradas em Nossa Senhora de Nazaré, serão premiadas pela Diretoria da Festa.

À tarde, é a vez dos jovens católicos de várias paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém e de outros municípios participarem da Romaria da Juventude. São esperados mais de 30 mil pessoas nessa procissão. Ela terá inicio às 16h, com saída da Paróquia de São Francisco Xavier, no bairro do Marco. A Romaria tem seu trajeto modificado todos os anos. Como vai sair da paróquia São Francisco Xavier, a procissão seguirá o seguinte trajeto: travessa Mauriti, avenida João Paulo II, travessa Antônio Baena, travessa Antonio Barreto, avenida Alcindo Cacela, avenida Governador José Malcher, avenida Generalíssimo Deodoro e avenida Nazaré, seguindo até a Basílica Santuário. Ao longo do trajeto, eles seguem carregando a Cruz Missionária, que tem 4 metros de altura e é feita em madeira. O objeto foi inserido em 2007 ao rito, e simboliza o ato de os discípulos (jovens cristãos) levarem o nome do Cristo para ser mais conhecido e amado.

No domingo, 19, meninos e meninas participam da Romaria das Crianças. A procissão está programada para começar às 8 horas, logo após a missa celebrada na praça Santuário de Nazaré. O trajeto é de 2,8 km, começando na praça Santuário, seguindo pela avenida Nazaré, travessa 14 de março, avenida Governador José Malcher, travessa Dr. Moraes, retornando para a avenida Nazaré e à praça Santuário. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário