Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os próximos lances da disputa eleitoral para presidente e governador

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, deve proclamar o resultado oficial das eleições gerais de 2014 na noite desta terça-feira (7). A partir desse momento, serão contadas 48 horas para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, no segundo turno. O prazo limite para a retomada é sábado (11). A propaganda seguirá até 24 de outubro, dois dias antes do pleito.

Ainda não ocorreu a totalização do resultado da disputa para a Presidência da República, em decorrência de problema com uma urna do município de Guajará, no Amazonas. De acordo com o TSE, houve dúvidas devido ao alto índice de abstenções observado no caso, de 60%.

Os resultados das eleições nos estados serão proclamados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) de cada unidade federativa.

PT x PSDB
Os candidatos da coligação Com a Força do Povo, Dilma Rousseff (PT), e da coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), disputarão o segundo turno das eleições para presidente da República, que ocorrerá no dia 26 de outubro. Diferentemente do primeiro turno, eles terão o mesmo tempo de exposição na televisão: 10 minutos cada. No primeiro turno, Dilma tinha 11 minutos e Aécio, 4. A propaganda se iniciará às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão (horário de Brasília), e se dará em todos os dias da semana.

Dia 24 de outubro também é o prazo final para debates com candidatos. Já o sábado (25) é o último dia para a propaganda política em comícios ou reuniões públicas, como carreatas.

Para os governos estaduais, cada candidato também terá 10 minutos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Haverá segundo turno em 13 estados e no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário