Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Removendo o Passado: BASA inaugura agência em Santarém

 Eros Bemerguy (sub-gerente), Márlio Cunha (chefe de setor), eu (funcionário do Basa e repórter da Rádio Rural) e Evandro Vasconcelos (presidente da Associação Comercial de Santarém)
Interventor Elmano de Moura Melo e João Leal, diretor administrativo do Basa
Geraldo Braga Dias (gerente da agência) com a esposa Maria Nila e Elmano Melo
Diretor João Leal e eu
Luiz Lisboa, Otavio Pereira, Ivaldo Ledo, Licurgo Anchieta e Dagomar Macedo, funcionários da agência.
 A nova agência do Banco da Amazônia no dia da sua inauguração
Na década de 70, o Banco da Amazônia construiu na Praça Barão de Santarém um prédio para funcionamento da sua agencia local, transferindo-a da Praça da Bandeira, térreo da sede da Associação Comercial, hoje Associação Comercial e Empresarial de Santarém. As fotos acima registram momentos da solenidade de inauguração da nova agência, então gerenciada por Geraldo Guajaraense Braga Dias, tendo como seu sub-gerente, o meu mano Eros, que, posteriormente, substituiu Geraldo. De 1979 até 1982 exerci o cargo de gerente dessa agência, comandando uma competente e dedicada equipe de servidores da instituição.
Fotos: Fortunato Serruya - Foto Society

Um comentário:

  1. Um amigo me avisou sobre este post.
    Boa lembrança. Eu fiz o projeto do prédio de Santarém. O Eng. Alberto Puty foi o responsável e residente na obra. Estive por lá para fiscalizar alguns detalhes de execução do projeto.
    Terra boa por demais.

    ResponderExcluir