Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sem santa, fiéis se frustram

Fiéis saíram frustrados, ontem, da praça Santuário. Eles formaram uma fila grande para ver de perto a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, ontem de manhã e de tarde, mas voltaram para casa sem o contato mais próximo. É tradição a estatueta ficar exposta dentro de uma redoma de vidro, no centro da praça, para visitação. Mas embora os portões estivessem abertos desde as 6h, a visitação foi interrompida por longos períodos. Segundo a Diretoria da Festa, neste intervalo, a imagem peregrina foi conduzida para visitas previamente agendadas em instituições de saúde. Entre os fiéis havia muitas pessoas de fora do Estado.

O responsável pela agenda de visitas da imagem, Alcyr Moraes de Sousa, informou que este não é o primeiro ano que a imagem deixa a redoma da praça Santuário durante a quadra nazarena para visitas a instituições. “A questão é que, este ano, o número de visitas aumentou consideravelmente em relação ao ano passado. Por isso, as ausências estão sendo percebidas pelo público”, explicou.

A Diretoria da Festa de Nazaré já estuda uma maneira de informar aos fiéis com antecedência dos horários em que a imagem da santa não estaria na praça Santuário. “O principal problema é que, às vezes, os horários mudam subitamente, de acordo com a situação do visitado. Mas tentaremos divulgar estas informações”, disse Alcyr, que recomendou, com ressalvas, o período da noite como o mais seguro para a visita. “Temos algumas visitas à noite também, mas são menos frequentes. As chances de encontrar a imagem serão maiores”, aconselhou.

Grande parte das instituições que recebem a visita da imagem neste período são hospitais e paróquias ligadas à Pastoral da Saúde, da Basílica de Nazaré. Hoje, a santinha terá quatro compromissos: às 9h, 11h, 12h30 e 15h30. “Se houver tempo entre as visitas, a imagem retorna para a redoma, caso não haja seguiremos direto e ela só retornará a partir das 17h”, informou Alcyr.  (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário