Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Termina a greve dos bancários no Pará, exceto no BASA.

Após assembleia, bancários decidem encerrar greve (Foto: Antonio Cruz/ABr)
Os bancários paraenses da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e bancos privados aprovaram a proposta de reajuste salarial de 8,5% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve iniciada no dia 30 de setembro. A proposta incluiu também aumento de 9% no piso salarial da categoria e 12,2% no vale-refeição.

No reajuste de salários o aumento real foi de 2,02% e no piso foi de 2,49% acima da inflação. Os funcionários do Banco da Amazônia, que também se reuniram em assembleia na noite de hoje, não optaram pelo fim do movimento.

Os reajustes oferecidos são similares ao da Fenaban. No entanto, o Sindicato dos Bancários, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiros Contraf-CUT) e da Federação dos Bancários da CUT (Fetec-CUT), avaliaram que a proposta apresentada, apesar de seguir a da Fenaban, é insuficiente nas questões específicas como a não confirmação dos indicadores que garantem o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

No último dia 2, os bancários do Banpará também encerraram a greve ao aceitar a proposta da Fenaban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário