Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 2 de novembro de 2014

A partir de hoje (2) nono dígito muda rotina de usuários de celular no Pará

Ao longo dos últimos meses os usuários de telefonia celular vem sendo alertados sobre a mudança que ocorrerá nos números de milhares de linhas em diversos estados. A inclusão de mais um numeral, que iniciou no ano passado por São Paulo, atinge, a partir deste domingo (2), celulares de mais cinco estados, entre eles o Pará.

A partir de hoje, será necessário por o número 9 (nove) antes do números dos seus contatos dos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Maranhão e Roraima, tanto para fazer ligações, quanto para mandar SMS (mensagem de texto).

Para quem tem um smartphone, modificar a agenda será uma tarefa mais simples. Todas as operadoras possuem aplicativos que fazem a modificação automática na agenda do celular, sem que o usuário precise editar os números um a um. Basta acessar a loja de aplicativos referente ao sistema operacional de seu aparelho (Windows Phone, Android ou IOS) e pesquisar '9 dígito' e baixar qualquer um deles.

De acordo com a Anatel, que tentar fazer ligações sem o número 9 na frente ainda conseguirá até o o dia 11 de novembro, mas a partir do dia 12 deste mês, que não puser o 9 na frente ouvirá uma mensagem de alerta e, cada operadora a seu critério, completará ou não a ligação. Já a partir de 10 de fevereiro de 2015, a mensagem de orientação não será mais ouvida e apenas as chamadas com o nono dígito serão completadas.

Whatsapp - Quem utiliza o aplicativo de mensagens multiplataforma pode não perceber alterações já neste domingo (2), mas ao passar do tempo, pode ser necessário fazer uma 'atualização' na conta do aplicativo para poder conversar normalmente com seus contatos. 

Em seu site oficial, a empresa afirma que está “ciente das mudanças de números de telefones no Brasil” e preparada para migrar as contas para o número novo automaticamente. Mas, se a mudança não ocorrer, você pode fazer o processo manualmente, acessando as configurações do aplicativo, acessando a 'guia informações de conta' e depois 'mudar o número', digitar o número antigo e o novo com o 9 na frente.

Backup das conversas
Para não correr o risco de perder o histórico de mensagens, é recomendável fazer o backup. No iPhone, vá em “Configurações” e selecione “Backup de Conversas”. No sistema Android, acesse o menu, clique em “Configurações de Conversa” e faça o backup. No Windows Phone, vá em “Configurações” e selecione “Backup”.

Desativando o aplicativo
Siga o padrão do sistema operacional. No iPhone, basta clicar sobre o ícone e segurar até aparecer um “x” vermelho no canto superior. No Android, a desinstalação é via gerenciador de aplicativos, nas configurações.

Reinstalando o WhatsApp
Busque pelo aplicativo na loja oficial e faça o download normalmente.

Reativando a conta e restaurando o histórico
Com o aplicativo reinstalado, basta reativar a conta utilizando o novo número, já com o nono dígito. Na tela após a reativação, basta clicar em restaurar informações armazenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário