Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aécio diz que vai liderar “exército” da oposição

:  
Por volta das 15h de ontem (4), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi recebido na entrada do Congresso Nacional por uma multidão de cerca de 350 pessoas, entre jornalistas, populares, governadores, parlamentares, servidores e assessores.

Aos gritos de "Aécio!", "presidente!" e "fora PT!", a multidão também cantou o Hino Nacional, no que foi acompanhada pelo senador, derrotado em segundo turno da disputa da Presidência da República no último dia 26.

Depois de entrar pelo acesso ao Congresso conhecido como Chapelaria, Aécio, cercado pela multidão, foi aos poucos se encaminhando ao Plenário do Senado, onde conseguiu entrar às 15h30. O senador estava emocionado pela acolhida e falou brevemente à imprensa.

- Essa recepção é tudo que um político poderia querer de uma trajetória, que não se encerra. Chego hoje ao Congresso para exercer o papel que me foi delegado por grande maioria da população brasileira – disse Aécio. E mais: -Somos hoje um grande exército a favor do Brasil e pronto para fazer a oposição que a opinião pública determinou que fizéssemos. Chego hoje ao Congresso Nacional para exercer o papel que me foi delegado por grande maioria da população brasileira. Por 51 milhões de brasileiros. Vou ser oposição sem adjetivos. Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros. No mais, vamos cobrar eficiência na gestão pública, transparência nos gastos públicos. Vamos cobrar que as denúncias de corrupção sejam apuradas e investigadas em profundidade. Portanto, hoje, o Brasil se encontra com o seu futuro. A partir das manifestações que estamos vendo ocorrer em todas as partes do país. A nossa posição será sempre de defesa intransigente da democracia, das liberdades, contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa ou de quaisquer outras liberdades, sejam coletivas ou individuais. Hoje, portanto, estamos assistindo aqui e vocês são testemunhas, de um novo Brasil surgindo. Um Brasil verdadeiro, um Brasil que não aceita mais passivamente tantos malfeitos, tantas incorreções e tanta ineficiência. Portanto, chego hoje ao Senado revigorado e serei oposição com a mesma coragem e com a mesma honradez que me preparei para governar o Brasil.

Aécio obteve 51,04 milhões de votos no segundo turno (48,36%), contra 54,5 milhões da presidente Dilma Rousseff, reeleita. (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário