Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Clube do Remo: Data de nova eleição é confirmada

Robério e Manoel Ribeiro
Com a eleição do Clube do Remo do último sábado anulada, o novo pleito está marcado para o dia 13 de dezembro. A informação foi oficializada ontem à noite, em entrevista coletiva, pelo presidente da Assembleia Geral do clube, Robério Abdon d’Oliveira. Na ocasião, também confirmou que, como a eleição não foi confirmada, Zeca Pirão permanece como presidente, assim como o atual Conselho Deliberativo. “Editei uma resolução que prorroga o mandato do Condel e do Codir. O clube não poderia ficar sem esses dois órgãos, acéfalo. Estou convocando uma assembleia extraordinária para que esses dados sejam referendados”, confirmou d’Oliveira. O presidente do Conselho Deliberativo é o ex-presidente Manoel Ribeiro, presente também na coletiva de ontem, realizada na sede social do clube.

D’Oliveira confirmou que novas chapas e novos candidatos ao Condel podem se inscrever. O prazo para tanto é de apenas três dias, o período de 17 a 19, semana que vem. Depois, a nova Comissão Eleitoral terá dois dias para analisar possíveis impugnações e, se acontecer, mais dois dias para deliberar sobre elas. Apesar de apenas três dias de inscrição, como todos já sabem que haverá eleição os interessados terão, de fato, uma semana para se organizarem para tanto. “Como presidente da Assembleia geral, adoto a partir de hoje alguma medidas para que o clube não para. Estou convocando eleições para o dia 13 de dezembro, no mesmo local. Será reaberto o processo eleitoral através de edital. A partir de segunda-feira poderá haver novas inscrições de chapas para o Codir e de candidatos para o Condel”, disse. “Vamos iniciar um processo eleitoral que foi pensado no mais curto espaço de tempo possível para evitar que se repitam os mesmos erros. A intenção é ter a eleição mais organizada da história do clube”, completou.

O presidente da Assembleia Geral admitiu que não houve uma preparação adequada para uma eleição direta. Com um tempo a mais, haverá uma solicitação ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para a utilização de urnas eletrônicas para, ao menos, a votação para a escolha do presidente. Com a nova votação marcada, foi composta outra Comissão Eleitoral com Pedro Lima (presidente), Aldebaro Klautau e Carlos Gama, este remanescente da anterior e que votou pela anulação na eleição anterior.

“Acho que o Remo não se preparou a contento para essa eleição direta. Metade das pessoas que foram convocadas para mesários faltou. Os fiscais das chapas tiveram que fazer esse papel. A preparação não foi feita como deveria. Faltou experiência ao nosso clube para uma eleição direta, mas acredito que os erros foram assimilados”, afirmou. “A primeira providência tomada foi a de organizar o processo eleitoral. A segunda será diligenciar junto à Justiça Eleitoral que sejam emprestadas urnas eletrônicas para a eleição”, finalizou d’Oliveira.
Clube perde tempo para preparação 
Com nova eleição marcada para daqui a um mês, o Remo perderá um tempo valioso para a reformulação do elenco e a contratação de uma nova comissão técnica que comandará o futebol profissional em 2015. Sem falar da necessidade de negociar com quem ainda está no grupo. Quase todos os jogadores ficam sem contrato no fim desse mês, mas a maioria ainda está com pelo menos dois meses de salários atrasados. Para resolver essa e mais alguma squestões, o atual presidente levantou uma possibilidade com jeito de sinal de paz. Se apenas as duas atuais chapas se confirmarem para a eleição, ela podem acabar por se unirem momentaneamente para resolverem assuntos de imediato para o clube.

“Minha intenção é chamar o grupo do Minowa para sentarmos e escolhermos juntos o treinador, ver quais os jogadores que ficarão. O clube não pode ser prejudicado. Precisamos de um plano urgente para o Remo, independente de quem for o presidente”, confirmou o presidente Zeca Pirão, que mesmo com todas as rusgas criadas na campanha e no dia da eleição, garante que não tem nenhum problema com os integrantes da Chapa 2. “Por mais que tenha havido essas divergências, não tenho raiva de ninguém. Tenho mágoas, mas não raiva. Mas acho que o clube é mais importante e temos que nos unir para escolhermos juntos as pessoas que estarão no futebol.”

Candidato a vice de Pedro Minowa, o médico Henrique Custódio afirmou que, até ontem, ninguém da oposição havia sido chamado. Mas viu com satisfação esse aceno, sempre reiterando que a Chapa 2 ainda se considera a vencedora do pleito. “Nossa chapa venceu e vamos atrás dos nossos direitos, mas não vejo problemas e uma conversa. Vejo com bons olhos essa possibilidade. Sempre reiteramos que o importante é o Clube do Remo”, disse. “Mas, até o momento não recebemos nenhum convite nesse sentido. Nós temos o nosso planejamento em conjunto com uma empresa de consultoria, a Estadium Consultoria (Rio Grande do Sul). Se houver esse encontro, vamos apresentar esse planejamento”, completou Custódio, que era o vice-presidente de futebol da gestão Zeca Pirão.  (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário