Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dilma foi beneficiada politicamente pelo esquema na Petrobras, diz senador

O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), afirmou ontem que a presidente da República, Dilma Rousseff, se beneficiou politicamente das irregularidades envolvendo a Petrobras, apuradas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Segundo o senador, o escândalo, que envolve empreiteiros, políticos, funcionários e diretores da estatal, faz parte de um novo método de governo para formar maioria parlamentar no Congresso Nacional e conseguir mais tempo de TV em campanhas eleitorais.

- Nós estamos realmente diante de um fato acabrunhante, grave. Eu não diria, eu não seria leviano aqui para dizer que a presidente Dilma é pessoalmente desonesta. Mas que ela se beneficiou desse esquema se beneficiou. Ela se beneficiou eleitoralmente, politicamente. Ela fez parte de um governo sustentado na lama! E ela nada fez para impedir.

Apesar de ressaltar que não é favorável, neste momento, a um processo de impeachment, Aloysio Nunes disse que o cenário pode mudar caso haja provas inquestionáveis de seu envolvimento direto nas irregularidades. Por outro lado, politicamente, não há dúvida de que Dilma é responsável por não ter agido quando deveria, ressaltou.

- Quem, durante esse tempo todo, comandou esse setor no Governo do PT, no governo Lula e no governo Dilma, como ministra de Minas e Energia, como chefe da Casa Civil e como presidente da República? A senhora Dilma Rousseff.

Aloysio Nunes lembrou que Dilma Rousseff poderia ter impedido, por exemplo, as irregularidades na estatal em relação às obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, objeto de alertas do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o senador, com custo inicial previsto em R$ 2 bilhões, a obra já consumiu mais de R$ 20 bilhões e ainda não foi concluída.

O senador disse acreditar que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na verdade, pretende blindar a presidente da República ao declarar que a oposição quer promover um terceiro turno das eleições presidenciais ao explorar politicamente os resultados da Operação Lava Jato. (Ag. Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário