Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Hospital do Baixo Amazonas promove o I Congresso de Oncologia do Oeste do Pará

 
O município de Santarém, no oeste do Estado, sedia a partir desta quarta-feira (26), até sábado (29), o I Congresso de Oncologia do Oeste do Pará. Organizado pelo Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas, o evento vai reunir médicos da região e de outras localidades do país. O objetivo é oferecer aos profissionais das áreas da saúde e à comunidade acadêmica de Santarém informações das áreas médica e científica.

O evento ganha dimensão porque o tratamento do câncer no oeste do Pará se consolida com o serviço que o Hospital Regional do Baixo Amazonas oferece - hoje uma referência na Região Norte. A abertura Congresso será na noite desta terça-feira (25), no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT). Até sábado, médicos e enfermeiros do hospital, além de outros profissionais convidados, proferirão 18 palestras.

O congresso acontece quando o Serviço Oncológico do HRBA completa seis anos de implantação. No decorrer desse tempo, milhares de pessoas foram atendidas com consultas preventivas, cirurgias, sessões de quimioterapia, radioterapia e ações sociais. Em 2013, foram computados 42.308 atendimentos a pacientes com câncer em Santarém: 12.424 consultas, 805 cirurgias, 4.797 sessões de radioterapia, 24.039 de quimioterapia e 198 sessões de braquiterapia. Graças às campanhas de prevenção, os atendimentos saltaram, neste ano, para 47.805. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário