Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 9 de novembro de 2014

Pedro Minowa é o novo presidente do Clube do Remo

Pedro Minowa é o novo presidente do Clube do Remo (Foto: Mário Quadros / Diário do Pará)
(Foto: Mário Quadros / Diário do Pará)
Após quatro tentativas e um movimento intenso durante a votação, o empresário Pedro Minowa e o médico Henrique Custódio foram eleitos ontem (8) como novo presidente e vice, respectivamente, do Clube do Remo.

Na apuração das dez urnas disponibilizadas para o depósito do voto manual, a chapa “Remo: rumo à modernidade" desde o início liderou a contagem, recebendo 647 votos no total e vencendo as eleições por 18 votos de diferença.

Minowa já havia tentado se tornar presidente do Remo em outras oportunidades, mas nunca conseguiu alcançar seu objetivo. Neste ano, pela primeira vez na história do clube, o prcesso eleitoral ocorreu de forma direta.

“Um sonho mais que realizado. Agora eu vou cumprir se Deus quiser esses dois anos e posso partir porque eu realizei meu sonho”, comemorou Minowa emocionado.

A chapa 1 “Unidos Para a Luta”, representada por Zeca Pirão e Marco Antônio “Magnata”, obteve 629 votos.

Pirão e Magnata ficarão no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano. Já a posse da nova presidência azulina está agendada para o dia 1º de janeiro de 2015. 
Movimento é intenso em votação no Remo (Foto: Cezar Magalhães/DOL)  
Votação
Apuração
 
Pirão pede impugnação de urnas e posse é suspensa 
Pirão pede impugnação de urnas e posse é suspensa (Foto: Mário Quadros / Diário do Pará) 
A festa de comemoração de Pedro Minowa e Henrique Custódio, eleitos presidente e vice, respectivamente, do Clube do Remo neste sábado (8) esfriou após o ainda atual presidente do clube Zeca Pirão pedir a impugnação de urnas utilizadas no processo.

Segundo alegação apresentada por Pirão e seu candidato à vice, Marco Antônio “Magnata”, a diferença de votos nas demais urnas se manteve entre cinco e 10, diferente do que aconteceu nas impugnadas.

Apesar do presidente da Comissão Eleitoral do Clube do Remo, Altemar Paes, acreditar que não houve nenhuma irregularidade no processo, a comissão preferiu adiar a proclamação de Pedro Minowa para analisar o posicionamento apresentado por Pirão.

“No meu modo de ver não houve nenhuma irregularidade. Porque nessas contagens de votos há sempre um voto a mais, um voto a menos. É muito difícil conseguirmos conciliar todos. E eles (Pirão e Magnata) impugnaram 50% das urnas quando eles viram que estavam perdendo”, explicou Altemar.

Com o resultado ainda não proclamado, a presidência remista segue com Pirão até segunda-feira (10), quando a comissão divulgará se a impugnação foi aceita ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário