Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Promessa não cumprida: BR-163 será ampliada no trecho urbano de Santarém


Flexa Ribeiro, Jorge Fraxe, Alexandre Von
 NOTÍCIA POSTADA NO PORTAL ORM em 26.04.2013
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe, confirmou que até julho deverão ser licitadas as obras de duplicação do trecho urbano da rodovia BR-163 no município de Santarém. A informação foi dada durante audiência na sede do DNIT, em Brasília, ao prefeito santareno, Alexandre Von, e o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O general destacou, inclusive, que dará maiores detalhes e informações sobre a obra e outras ações do órgão na região durante o 'Seminário de Integração do Corredor BR-163', que será realizado em Santarém nos dias 4 e 5 de julho de 2013. O diretor confirmou presença no evento após convite entregue pelo prefeito Alexandre Von.

Fraxe participará do painel 'Infraestrutura e Logística' juntamente com o senador Flexa Ribeiro, que também confirmou presença. O evento é promovido pela prefeitura de Santarém, Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Sindicato Rural de Santarém e Sindicato do Comércio Lojista de Santarém. A conclusão do asfaltamento da BR-163 até Santarém está prevista, segundo o DNIT, até o final do primeiro semestre de 2014.

Por isso, segundo Alexandre Von, é importante que sejam realizadas obras estruturantes de forma prévia. 'Temos grande preocupação com o transtorno urbano que poderemos ter caso essas obras de engenharia de trânsito não sejam concluídas a tempo. A BR-163 é muito importante para nós, mas é fundamental termos também a duplicação e outras ações para evitar problemas futuros. É preciso agir de forma preventiva', destacou Von. Para o Senador Flexa Ribeiro, as obras de logística são fundamentais para a região. 'Temos visto problemas se repetirem por falta de ampliação da infraestrutura. A duplicação é importante e ficaremos acompanhando junto ao DNIT em Brasília, assim como os prazos para conclusão do asfaltamento da BR-163', disse Flexa Ribeiro.

Incra e MDA vão trabalhar juntos por Santarém
O senador Flexa Ribeiro e o prefeito Alexandre Von estiveram no Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e com o presidente do instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes para tartar de assuntos do município. Entre eles, o prefeito apresentou a questão sobre um convênio firmado em 2001 entre o Incra e o município de Santarém para a recuperação de 75 quilômetros de estradas vicinais. No entanto, todas essas estradas estão hoje no limite do município de Mojuí dos Campos, desmembrado de Santarém e instalado em 1º de Janeiro de 2013.
Mais aqui > BR-163 será ampliada no trecho urbano de Santarém

Um comentário:

  1. Alguém tem dúvida que, pela propaganda das ORM, o Flexa será Governador do Pará?

    ResponderExcluir