Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TSE critica PSDB e deve rejeitar pedido de auditoria

Quatro dos sete ministros da corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já afirmaram extra-oficialmente que a tendência é que o pedido do PSDB, sobre auditoria das eleições, seja negado, informa a Folha de São Paulo em sua edição de ontem (2).

O PSDB, na última quinta-feira (30), apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de auditoria especial no sistema de votação, apuração e contagem dos votos das eleições deste ano. A solicitação foi feita pelo deputado reeleito Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Ainda segundo a Folha, o ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, afirmou que "não há nada que comprometa" a lisura do processo eleitoral. O pedido chegou a causar indignação entre os ministros do Tribunal. Noronha teria classificado como "prejudicial" à democracia esse tipo de posicionamento, e dito que o pedido "não é sério".

Ainda sim, os ministros afirmaram que vão discutir a situação em plenário e esclarecer o processo eleitoral à sociedade. Noronha ainda afirmou que não teria fato concreto que apontasse fraude, e destacou que o processo foi protocolado sem a assinatura de Aécio e outros membros do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário