Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vaticano sobre suicídio assistido de americana: 'não é morte digna'

A Igreja Católica reprovou nesta terça-feira o suicídio assistido da americana Brittany Maynard, classificando como um “absurdo” sua decisão de pôr fim à própria vida. Para o monsenhor Ignacio Carrasco de Paula, que chefia a Pontifícia Academia para a Vida, órgão do Vaticano responsável por temas de bioética, “o suicídio assistido é um absurdo”.

"Essa mulher pôs fim a sua vida achando que morreria com dignidade, mas isso é um erro. Suicídio não é uma coisa boa. É uma coisa ruim porque diz não para a vida e para tudo que ela representa com relação à nossa missão no mundo e para com aqueles que nos cercam. Dignidade é uma coisa diferente de colocar fim a sua própria vida", disse ele, em entrevista para a agência italiana de notícias Ansa.

A jovem de 29 anunciou há semanas que havia decidido abreviar a própria vida depois de ser diagnosticada com um câncer no cérebro. Ela não queria sofrer mais com as dores e convulsões causadas pelo tumor e com os fortes efeitos adversos do tratamento paliativo – o tumor estava em um estágio irreversível. Em um depoimento à CNN publicado em outubro, a americana falou exatamente em morrer com dignidade: "Eu rapidamente decidi que a morte com dignidade era a melhor opção para mim e para a minha família", escreveu Brittany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário