Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aposentadoria fica mais distante do trabalhador

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro divulgada ontem pelo IBGE, para 74,9 anos em 2013, o segurado do INSS que optar por se aposentar por tempo de contribuição terá que trabalhar, em média, 58 dias a mais para não ter perdas na aposentadoria. A sobrevida da população aumentou três meses e 25 dias em relação a 2012. Os dados valem para cálculo de benefícios solicitados ao INSS desde ontem, em comparação com pedidos feitos até 28 de novembro.

As Tábuas de Mortalidade do IBGE são usadas pelo Ministério da Previdência Social como parâmetro para determinar o fator previdenciário, que é um redutor dos valores dos benefícios. Pelos novos cálculos, as aposentadorias pedidas a partir deste mês terão redução média de 0,65% em comparação a novembro, apontou Newton Conde, atuário especializado em Previdência, diretor da Conde Consultoria e professor do Departamento de Economia da USP.

Ele explicou que para receber o benefício no mesmo patamar da semana passada, será necessário contribuir até fevereiro de 2015. E citou ainda que a maior redução ficou em torno de 1,30%, na faixa de 69 anos de idade.Mais aqui >Expectativa de vida aumenta e muda a tabela da aposentadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário