Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Com 40 filmes no currículo, Dira Paes será homenageada na Mostra de Cinema de Tiradentes

'Sou uma atriz disponível. É uma disponibilidade no bom sentido. Uma atriz em função do personagem', Dira Paes, atriz (Estevam Avellar/divulgação)
Ao fazer um balanço sobre seus 30 anos de trajetória no cinema, a serem completados em 2015, a atriz Dira Paes se propôs um desafio. Numa espécie de exercício íntimo, decidiu escolher o filme de seu currículo de que mais gosta como espectadora, qual deles é o mais significativo e aquele em que, particularmente, surpreendeu-se com a própria atuação. O resultado está guardado a sete chaves. Faz parte do acordo ético com os diretores. Porém, a atriz admite: a tarefa não é fácil.

Por sua trajetória diversa e corajosa, marcada por frequentes demonstrações de entrega e admiração pela produção autoral brasileira, a atriz, de 45 anos, foi escolhida para ser a homenageada da 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em janeiro. É justo. O evento mineiro não é novidade na vida de Dira, onipresente nos sets nacionais. Ela participou de várias edições representando seus filmes e até como mestre de cerimônias.

Veterana
Desde 1985, quando estreou na produção internacional 'A floresta das esmeraldas', Dira Paes nunca mais parou de fazer cinema. São 37 longas-metragens, três curtas e 15 trabalhos na TV. O inédito 'Órfãos do Eldorado' foi o escolhido para a abertura da mostra, em 23 de janeiro. O longa dirigido por Guilherme Coelho – que assinou o roteiro em parceria com os conterrâneos pernambucanos Marcelo Gomes e Hilton Lacerda – é uma adaptação do livro homônimo de Milton Hatoum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário