Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de dezembro de 2014

Eleições 2014: Eleitos foram diplomados

 Jatene e seu vice, Zequinha Marinho, exibem seus diplomas
O governador Simão Jatene foi diplomado pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira (19), no centro de eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

A cerimônia começou pouco depois das 10h e foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

Na mesa oficial estavam o governador, a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Luzia Nadja Nascimento, o deputado Márcio Miranda - representando a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) -, e o procurador regional eleitoral, Alan Mansur.

Em sua fala, o desembargador Leonardo Tavares parabenizou os eleitos e destacou que o pleito de 2014 foi um dos mais tranquilos e seguros do país. Segundo Tavares, o processo eleitoral mobilizou oito mil servidores do tribunal no Estado. O procurador regional eleitoral, Alan Mansur, ressaltou o papel dos eleitores, que este ano ajudaram a aumentar as denúncias de crime eleitoral. Os relatos ganharam força depois que o Ministério Público Eleitoral passou a receber denúncias por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Dentre os eleitos, o mais ovacionado foi o governador Simão Jatene, reeleito para o cargo. Como não estava previsto o pronunciamento de nenhum dos diplomados, por se tratar de uma sessão do TRE, Jatene limitou-se a dizer: “É por vocês. O diploma é de vocês”, apontando para o documento e para o público que o aplaudia.

Além do governador, foi diplomado o vice, Zequinha Marinho; o senador Paulo Rocha e seus dois suplentes; os 17 deputados federais e os 41 deputados estaduais.

A posse do governador Simão Jatene será no dia 1º de janeiro, às 8h30, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Já a dos demais parlamentares ocorrerá no dia 1º de fevereiro, quando se encerra o recesso da Casa.  (OrmNews e jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário