Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

General questiona relatório da CNV e chama Dilma de “terrorista”

Tânia Rêgo/Agência Brasil:  
Questionado se havia lido o relatório final dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, entregue ontem (10) à presidente Dilma Rousseff, o general Nilton Cerqueira (foto)  negou, mas afirmou que pretende ler.

Ele é um dos 377 citados como responsáveis pelos crimes cometidos durante o período da ditadura militar. O general questionou o conteúdo do relatório: "Não li ainda, mas pretendo ler. Agora só tenho uma pergunta: sou eu, que cumpri a lei, que violei os direitos humanos? E os terroristas? São o que? Inclusive, a terrorista que é presidente do país?", perguntou, em referência a Dilma.

No documento da CNV, Cerqueira é apontado como líder da perseguição e morte do guerrilheiro Carlos Lamarca, da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), em 1971 e de mais dez pessoas durante a ditadura. (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário