Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Graça entra em xeque após dia negro para Petrobras

:
Prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, que recusou pedido pessoal de Graça Foster para aceitar a demissão dela do cargo de presidente da Petrobras, a executiva número 1 da estatal está por um fio. Conselheiros de Dilma tem alertado que o mercado está cobrando um fato novo para voltar a acreditar na capacidade de recuperação da petrolífera. Apenas na última semana, a estatal perdeu um quarto de seu valor de mercado, chegando ao mesmo nível de dez anos atrás. Numa triste coincidência, a ação que estava cotada a R$ 9,18 em 15 de dezembro de 2004 foi comercializada, na segunda-feira 15, nos mesmos R$ 9,18.

Numa conta mais sofisticada, a consultoria Economatica, uma das mais respeitadas do mercado, concluiu que o mercado já avaliou a Petrobras em 4,22 vezes o seu patrimônio líquido. Hoje, essa relação é de apenas 0,31%. Significa que a empresa, hoje, vale apenas um terço de seu patrimônio líquido, contra quase quatro vezes e meia duas décadas atrás. - É um resultado assustador, diz Einar Rivero, responsável pelos cálculos. "A tendência é essa relação se estreitar ainda mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário