Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Hotel Hilton dá lugar ao Hotel Princesa Louçã em Belém

 
 Empresário Clóvis Carneiro
Localizado no 'coração' de Belém, o prédio que abrigou por mais de 30 anos o Hotel Hilton mudou de administração e nome nesta segunda-feira (1º).

Um café da manhã realizado no, agora, 'Hotel Princesa Louçã' reuniu convidados, empresários, hóspedes e o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho para apresentação do empreendimento.

O gerente-geral do novo hotel, Joel Monteiro, explicou a mudança: 'O hotel anteriormente era gerenciado por uma bandeira internacional e, por isto, dificultavam melhorias no espaço como um todo. Hoje ele se tornou independente e será gerenciado pela Brasil Tour Belém, melhorando o atendimento e mostrando o que temos de melhor do turismo paraense'.

Perguntado sobre a possibilidade de retornar a ter uma bandeira internacional administrando o hotel, Joel foi curto e preciso na resposta. ‘Não há mínima possibilidade!’, comentou.

O Princesa Louçã é administrado pelo empresário Clóvis Carneiro, atual presidente da ABIH-Pará (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).


Louçã - quer dizer gentil, elegante.

3 comentários:

  1. Interessante homenagem ao Hino do Pará , de onde saiu o nome do novo Hotel, que de Hilton passou a chamar-se "Princesa Louçã". Infelizmente, os donos do prédio não tiveram a mesma preocupação com o patrimônio cultural do Pará quando mandaram derrubar, com picaretas, o suntuoso prédio do "Grande Hotel" , com a conivência dos governantes da época. Se ao invés de derrubado tivesse sido revitalizado o belíssimo prédio do antigo "Grande Hotel" seria hoje uma das atrações turísticas de Belém, como é o "Hotel Copacabana Palace", no Rio de Janeiro, preservado e mais valorizado até.

    ResponderExcluir
  2. Essa e a mais pura verda,mas infelizmente cultura nao ficou pra todos e bom gosto é pra poucos .

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava quando era o Hilton hotel
    Vinha mais turista aqui em Belém
    Mais infelizmente é o Pará
    Se torna um dos mais fraco em turismo por causas desses políticos que assiste aqui em Belém

    ResponderExcluir