Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Médica grávida é atacada

Uma médica dermatologista grávida de oito meses foi vítima de tentativa de homicídio dentro do próprio consultório, na avenida Nazaré, em Belém, na manhã de ontem. Ediane da Conceição de Sousa Corrêa, de 35 anos, acusada do crime, foi presa em flagrante por policiais militares e encaminhada para a Divisão de Homicídios. De acordo com a polícia, a mulher se passou por uma paciente e aproveitou o momento em que ficou a sós com a médica para obrigá-la a ingerir uma mistura de amônia e chumbinho. A vítima está internada em um hospital particular, o estado de saúde dela é estável e o bebê não corre risco. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

As imagens de segurança da clínica registraram o momento em que Ediane Corrêa chegou sozinha ao consultório. De acordo com a delegada Maria Lúcia Santos, que investiga o crime, foi a primeira vez que a vítima atendeu a acusada. “Segundo a assistente da médica falou em seu depoimento, Ediane havia agendado uma avaliação de um procedimento estético. Em um determinado momento, a funcionária saiu da sala para buscar o orçamento. Quando ela voltou, Ediane já tinha trancado a porta por dentro. A moça se desesperou porque começou a ouvir os gritos da médica pedindo socorro. Ela ainda tentou entrar pelo lado, mas percebeu que outros médicos, com a ajuda dos pacientes, conseguiram arrombar a porta”.

Segundo os relatos das testemunhas, a cena que viram em seguida foi chocante. “Essa senhora forçou várias vezes a vítima a ingerir aquela substância. Esta senhora usou tanta força para obrigar a médica a tomar aquilo que deixou as marcas das mãos no recipiente. Tiraram ela de cima da vítima, mas a médica já tinha ingerido o produto. Ela passou mal e chegou a vomitar. Imediatamente os outros médicos fizeram uma lavagem estomacal, o que fez com que o produto não prejudicasse a criança e preservasse a saúde de ambas”, acrescentou a delegada.

De acordo com a polícia, a acusada planejou o crime. “Ela preparou e levou esse produto com ela. Colocou amônia dentro de um recipiente de sabão líquido. Ela também tinha um pequeno estoque (arma artesanal ou improvisada) feito de serra. Tinha também um vidro de chumbinho que ela deixou no consultório e na bolsa havia mais um vidro de amônia e outro de chumbinho. Tudo foi apreendido e levado para perícia”, ressaltou Maria Lúcia Santos.

Familiares da vítima, funcionários e médicos foram até a Divisão de Homicídios para registrar a ocorrência e prestar depoimentos. A motivação do crime ainda está sendo investigada. Ediane Corrêa está presa, à disposição da Justiça. Ela é natural de Abaetetuba, onde tem parentes, mas mora no Rio de Janeiro. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário